Guilherme não quer nem saber e detona Julio Furch no Santos
Guilherme tem se tornado um dos grandes destaques da atual temporada do Santos. O atleta que pertencia ao Grêmio e estava emprestado ao Fortaleza na temporada passada, foi adquirido pelo Peixe em dezembro do ano passado com um contrato de três temporadas.
O atacante vem brilhando dentro de campo com a camisa do Peixe e agora disparou na artilharia, deixando Julio Furch para trás. Após marcar um gol na vitória do Santos sobre o Guarani, na última segunda-feira (6), pelo placar de 4 a 1, Guilherme assumiu a artilharia do time com cinco gols marcados na temporada.
Diante do Guarani, foi a primeira vez que a defesa do Peixe foi vazada no Campeonato Brasileiro da Série B. Até então, não tinha sofrido nenhum gol contra o Paysandu e Avaí. Mesmo assim, o Santos segue uma boa sequência na competição com três jogos, três vitórias, oito gols marcados e apenas um sofrido, sendo exatamente o tento finalizado pelo Guarani.
Fábio Carille vive um ótimo momento dento do clube e já coleciona 19 jogos com o escudo do Peixe. No total, o treinador coleciona 13 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Nesse meio tempo, são 30 gols marcados e 15 sofridos.
Depois de Guilherme, Furch e Giuliano são os nomes que vem a seguir na artilharia do clube alvinegro. Agora, o Peixe se prepara para encara a equipe do Amazonas fora de casa, no próximo sábado (11), às 17 horas (horário de Brasília), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Artilheiros do Santos na atual temporada
- Guilherme (5) – Guarani (2 – Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista), Paysandu (Brasileiro), Guarani (Brasileiro)
- Furch (4) – Ponte Preta (Paulista), Inter de Limeira (2 -Paulista), Avaí (Brasileiro)
- Giuliano (4) – Ponte Preta (2 -Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista), Guarani (Brasileiro)
- Otero (3) – Botafogo-RP (Paulista), Palmeiras (2 – Paulista)
- Morelos (3) – São Paulo (Paulista), São Bernardo (Paulista), Guarani (Brasileiro)
- Joaquim (2) – Água Santa (Paulista), Red Bull Bragantino (Paulista)
- Bigode (2) – Mirassol (Paulista), São Bernardo (Paulista)
- Pituca (2): Novorizontino (Paulista), Guarani (Brasileiro)
- Schmidt (1) – Corinthians (Paulista)
- Hayner (1) – Mirassol (Paulista)
- Cazares (1): Inter de Limeira (Paulista)
- Pedrinho (1): Paysandu (Brasileiro)
- Chermont (1): Avaí (Brasileiro)